Estudar no ISCTE-IUL

Como candidatar-se

Processo de Admissão

A instituição de origem dos estudantes candidatos a um período temporário de estudos é responsável, em cooperação com o Gabinete de Relações Internacionais (GRI) do ISCTE-IUL, pelos aspectos administrativos do processo de admissão dos estudantes.

As universidades parceiras nomeiam os estudantes e enviam por e-mail, a lista dos estudantes a admitir (nome, área de estudo, período de estudo, contacto e-mail).

Todo o estudante nomeado e aceite para realizar uma mobilidade, deve preencher o formulário de inscrição dentro dos prazos requeridos.

  • Formulário de candidatura para estudantes da Escola de Gestão disponível aqui (apenas para os estudantes do 2º semestre de 2016/2017)
  • Formulário de candidatura para estudantes das Escolas de Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Arquitectura, Sociologia e Políticas Públicas disponível aqui (apenas para os estudantes do 2º semestre de 2016/2017).

É também necesário incluir uma fotografia tipo passaporte, cópia do Cartão de Identificação/ passaporte e cópia do Cartão Europeu de Seguro de Doença (ou apólice do Seguro de saúde) no perfil de estudante do sistema Fénix.

Prazos para o envio do formulário de candidatura em 2016/17:

  • 1º semestre ou 1 ano académico completo: 30 de Junho
  • 2º semestre: 30 Novembro

Uma vez recepcionada a candidatura, os estudantes receberão todas as informações relevantes por e-mail sendo aconselhada, também, a leitura do Handbook

O ISCTE-IUL utiliza todos os procedimentos da União Europeia relativos ao sistema de créditos ECTS.

Requisitos de Idioma

As aulas são leccionadas principalmente em português e se planeia assistir a cursos regulares deve ter algum conhecimento de português escrito e falado. No entanto, a competência linguística não é um requisito de admissão.

O estudante que pretenda frequentar cursos em português deve consultar o site aqui.

Em alguns cursos, os estudantes estrangeiros poderão realizar os seus relatórios, exames escritos ou trabalhos em inglês, ou outra língua estrangeira, mas tal deve ser acordado com os professores numa base caso a caso. A maioria dos professores também fornecerá, a pedido, tutoriais em inglês.

Processo de Inscrição nos Cursos Leccionados em Inglês

Os estudantes que pretendem frequentar cursos lecionados em inglês pertencentes à ISCTE Business School (IBS), devem ir aqui e preencher o formulário on-line. Caso tenham alguma pergunta sobre os cursos em inglês, por favor entrem em contacto com Diana Malyszek por e-mail.

Os pedidos serão avaliados e os estudantes receberão uma confirmação. Os estudantes podem alterar cursos com antecedência de acordo com os prazos indicados.

Cursos ministrados em inglês pertencentes a outras áreas de ensino devem ser formalizados no formulário de candidatura regular.

Video Center 40 Anos iscte-iul associação de estudantes clube iscte-iul loja online