A Associação de Estudantes do Iscte nasceu no ano de 1988, primando por ser uma das maiores e mais ativas Associações do país, trabalhando para mais de 10.000 alunos diariamente.
Com uma vasta experiência na área do Associativismo, esta estrutura é reconhecida, em todos os cantos do país, pelo seu profissionalismo e dedicação, bem como pelo esforço pela inovação ano após ano. Uma equipa constituída de estudantes para estudantes, criando eventos dos mais diversos tipos e tentando responder, cada vez mais e melhor, às necessidades dos estudantes que representa.
A AIESEC foi fundada em 1948 e está presente em 126 países e territórios. É uma plataforma internacional para jovens explorarem e desenvolverem o seu potencial de liderança. Sendo a maior organização estudantil do mundo, desenvolve estudantes a uma escala global para serem líderes responsáveis.
A IAESTE é uma organização internacional independente, não governamental e sem fins lucrativos, que promove o intercâmbio de estudantes universitários entre os países-membros. Proporciona estágios profissionais remunerados a estudantes de Engenharia, Ciência e Tecnologia, Artes Aplicadas, Arquitetura, Ciências Sociais e Desporto.
Fundada em 1948 no Imperial College de Londres, permutou mais de 350.000 estudantes, desenvolvendo uma rede com mais de 80 países.
Com mais de 400,000 membros a nível global, a IEEE é a maior associação de engenharia do mundo. Fundado em 2012, o IEEE ISCTE-IUL Student Branch tem vindo a desenvolver um papel importante na promoção dos cursos do Iscte e o desenvolvimento profissional e técnico dos estudantes.
Com mais de 400,000 membros a nível global, a IEEE é a maior associação de engenharia do mundo. Fundado em 2012, o IEEE ISCTE-IUL Student Branch tem vindo a desenvolver um papel importante na promoção dos cursos do Iscte e o desenvolvimento profissional e técnico dos estudantes.
O Núcleo de Alunos de Ciência Política é um núcleo de alunos com o objetivo de divulgar o seu curso e dar uma vertente prática aos alunos de Ciência Política.
O NAE surgiu em 1998, com o objetivo de apoiar os alunos de Economia do Iscte e lutar pelos seus interesses. Proporcionador de experiências enriquecedoras das soft skills, o Núcleo não se mostra indiferente às futuras necessidades profissionais. A componente recreativa não é esquecida, sendo, de facto, uma outra valência de forte aposta, permitindo a integração de todos os alunos!
Criado em 1997, o Núcleo de Estudantes de Gestão do Iscte representa cerca de 800 alunos da licenciatura de Gestão. Procura a cada dia contribuir para o desenvolvimento dos estudantes e da academia, pela concretização de eventos de interesse que vão ao encontro das suas expectativas. A sua postura proativa no Instituto Universitário zela por um futuro cada vez melhor.
O NAMI é o órgão associativo que tem como principal missão representar todos os alunos de Marketing da IBS, sejam estes de Licenciatura ou Mestrado. Desde a sua fundação, em 2003, o NAMI tem atuado numa lógica de poder proporcionar aos alunos uma fácil integração no meio académico, através da organização de diversas atividades, e oferecendo ainda uma formação complementar a que é encontrada na IBS.
Algo que, por sua natureza, visa aproximar estes mesmos alunos do mercado de trabalho e do mundo profissional enquanto estudam. Desenvolver os líderes e marketeers de amanhã é o principal objetivo.
O Núcleo de Estudantes Africanos (NEA) do Iscte promove a integração e o desenvolvimento cultural, social e académico dos estudantes africanos e afrodescendentes. Organiza palestras, workshops e eventos culturais, oferecendo apoio aos recém-chegados e facilitando a adaptação ao ambiente universitário. Comprometido com a diversidade e inclusão, o NEA colabora com outras instituições do Iscte para assegurar que as vozes dos estudantes africanos e afrodescendentes sejam ouvidas, contribuindo para um ambiente académico mais inclusivo.
Sala 0E05 - Edifício 1
Com mais de 20 anos de existência a TAIscte orgulha-se de ser uma tuna mista, que luta por manter o Espírito e a Tradição Académicos. À TAIscte pode pertencer qualquer aluno ou ex-aluno do Iscte.
O Coro Iscte iniciou a sua atividade em outubro de 2015 estando atualmente sob a direção musical do maestro João Barros.
Destina-se a todos os elementos da comunidade Iscte (alunos, ex-alunos, docentes, investigadores e demais funcionários) sendo também aberto a pessoas sem ligação com esta instituição.
Ensaia regularmente à terça e quinta-feira entre 13:00 e as 14:30 nas instalações do Iscte.
O grupo de teatro mISCuTEm é o grupo de teatro do Iscte, que teve o seu início no ano de 2001.