Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
3 Anos
15 jul 2019
Registo DGES
Registo inicial R/A-Cr 76/2019 de 25-10-2019
Registo de alteração

Contactos

Paulo Pires
 Ala Autónoma, Gabinete 236

De momento, as vagas para este curso estão todas preenchidas
Leccionado em Português
Lecionado em Português

O Mestrado em Ciência de Dados tem como objetivo principal proporcionar aos seus participantes uma formação atual e rigorosa, que lhes permita um bom domínio teórico e prático dos mais recentes conhecimentos verificados na área, numa perspetiva interdisciplinar e multidisciplinar, imprescindíveis para garantir uma boa inserção no mercado de trabalho.

Os objetivos gerais do programa são os seguintes:

• Providenciar competências e aptidões necessárias para processar e analisar grandes volumes de dados (Big Data), bem como extrair valor e conhecimento para tomada de decisão;

• Desenvolver competências avançadas em áreas como Data & Text Mining, Machine Learning e suas aplicações para problemas concretos;

• Dotar os estudantes com metodologias, procedimentos e técnicas de investigação que lhes permitam a identificação, formulação e resolução de problemas (e projetos) de forma crítica, criativa e autónoma.

Mensagem do(s) diretor(es)

O Mestrado em Ciência de Dados visa colmatar uma lacuna que se tem revelado cada vez maior no tecido empresarial português (e.g., financeiro, políticas públicas, seguros, setor de pescas e agricultura, energia, telecomunicações, turismo, saúde), e que se prende com os desafios inerentes à extração de conhecimento e valor do enorme manancial de dados que existe, quer nas empresas, quer na Internet. Desta forma, o Mestrado proporciona formação avançada que permite complementar uma formação de base em áreas onde a Matemática, Estatística e Ciências de Computação tenham sido um pilar fundamental, de forma a alavancar competências analíticas, descritivas e preditivas nos mestrandos que possibilitem investigação ou aplicação avançada e inovadora.


Oportunidade de Financiamento | Income Share Agreement (ISA) - Fundação José Neves

O Mestrado em Ciência de Dados encontra-se abrangido pelo programa ISA da Fundação José Neves. Com esta iniciativa, a Fundação José Neves paga as propinas do programa à universidade, e os estudantes devolvem-nas posteriormente à fundação depois de inseridos no mercado de trabalho, com um rendimento estável.

Nota: Os estudantes que desejem candidatar-se ao apoio ISA-FJN necessitam de ter residência fiscal em Portugal e um cartão de cidadão portuguêsPara mais informações sobre o processo de candidatura e requisitos para o programa ISA, consulte o site da Fundação José Neves!

Informações Gerais

Duração
2 anos
Língua
Português
ECTS
120
Vagas
70
Horário
Pós-laboral
Candidaturas
14 dez 2020 - 11 jan 2021
12 jan 2021 - 15 fev 2021
16 fev 2021 - 15 mar 2021
16 mar 2021 - 26 abr 2021
1.ºAno 3700.00
2.ºAno 1800.00
1.ºAno 4700.00
2.ºAno 2300.00
* Informação para o ano letivo de 2021/2022

Nota:

Os estudantes de fora da UE têm de pagar o valor total da propina de cada ano imediatamente após a matrícula, não sendo possível o pagamento em prestações.

Voltar ao topo