ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Investigação

Cientistas do Iscte no top mundial de citações

2021-11-26
Publicado por
Gabinete de Comunicação

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa tem 11 investigadores no ranking dos cientistas mais citados a nível mundial, o “World´s Top 2% Scientist List”, que utiliza as citações da base de dados Scopus, uma conceituada base de dados online de resumos e citações de artigos em revistas académicas.

Desses 11 cientistas do Iscte que constam da lista de autores “com impacto em 2020” constam três que também integram a lista de investigadores “com impacto a longo prazo”.

Este estudo tem sido desenvolvido por um grupo de peritos liderado por John Loannidis (Stanford University), a que se juntam Jeroen Baas (Elsevier B.V.) e Kevin W. Boyack (SciTech Strategies) e fornece informações padronizadas sobre citações, h-index, hm índex ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. A primeira versão foi publicada em 2019, tendo como finalidade a criação de um banco de dados de mais de 100 mil cientistas, disponível ao público, de forma a combater os abusos de autocitação.

Mais informação aqui.