ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Um conjunto de 23 docentes do Iscte recebeu o título de professor emérito no dia 12 de fevereiro, numa cerimónia que homenageou percursos de dedicação, mérito académico e compromisso institucional.
A Reitora aproveitou a ocasião para fazer um balanço dos oito anos à frente da instituição. Na sua intervenção, Maria de Lurdes Rodrigues destacou três pilares que conduziram os anos da sua governação: a articulação entre ensino e investigação; o reforço da ligação às empresas e instituições e a transferência de conhecimento para a sociedade; e a defesa de um ambiente académico diverso, plural e livre para pensar, ensinar e investigar. Como explica, "Tem sido este o caminho trilhado pelo Iscte: crescer por via de iniciativas pluridisciplinares, articulando diferentes áreas de conhecimento; iniciativas de ensino e de investigação, baseadas no diálogo interdisciplinar e na abertura ao mundo global, valorizando a relevância social do nosso contributo".
Seguiu-se a atribuição do título de professor emérito a 23 docentes, uma distinção que reconhece o prestígio académico e científico alcançado ao longo das suas carreiras e a contribuição para a projeção nacional e internacional do Iscte.
Docentes homenageados:
A cerimónia incluiu ainda a homenagem a funcionários e docentes que celebram mais de 30 anos de casa, reconhecendo o seu contributo contínuo para o desenvolvimento do Iscte.
O evento assinalou também o encerramento do mandato de oito anos de Maria de Lurdes Rodrigues como Reitora, momento em que o Iscte expressou o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao serviço do crescimento, consolidação e afirmação da universidade.