ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Iscte Business School

Iscte Business School alcança o “Top 50” das escolas de gestão europeias

2023-12-04
Publicado por
Gabinete de Comunicação

A Iscte Business School está entre as 50 melhores escolas de gestão da Europa, segundo o ranking “Financial Times European Business Schools 2023”.

Com uma subida de 23 posições, a escola de gestão do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa ocupa agora o 44.º lugar, sendo a segunda maior ascensão no ranking. 

“A subida de 23 posições no ranking espelha o nosso compromisso com a qualidade do ensino e da investigação, num percurso de permanente atualização da oferta formativa com foco na internacionalização”, afirma Maria João Cortinhal, Dean da Iscte Business School. “Esta trajetória reflete a excelência do nosso mestrado em Gestão de Empresas, que é “top 10” nas perspetivas de evolução salarial e “top 25” na relação qualidade-preço do mestrado a nível mundial., como também ao nível da formação executiva, através da Iscte Executive Education, que é número 1 em Portugal em programas internacionais e a 5.ª com maior crescimento no mundo."

“Como estamos num mundo globalizado, a Iscte Business School faz questão que os estudantes tenham acesso a um modelo de ensino diversificado”, afirma Maria João Cortinhal. “Por isto, temos vindo a construir um quadro de docentes muito qualificado, que dispõe de competências em áreas de conhecimento variadas e complementares”.

Esta edição do “Financial Times European Business Schools 2023 Ranking” baseia as suas classificações na conjugação dos resultados obtidos nos rankings referentes aos mestrados em Gestão, aos MBA, EMBA e educação executiva.

Para além da Iscte Business School, a Nova School of Business and Economics (21.º lugar), a Católica Lisbon School of Business and Economics (22.º), a Porto Business School da Universidade do Porto (53.º) e a ISEG – Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa (59.º), são outras escolas portuguesas classificadas neste ranking.

Mais informação.