ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
João Pavia, investigador do Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologia e Arquitetura (ISTAR) do Iscte conduziu, na passada quarta-feira, dia 10 de abril, um Workshop de Literacia para a área de Cibersegurança. O evento teve lugar na NOVA Medical School, na Faculdade de Ciências Médicas.
O evento consistiu em divulgar e contextualizar a Cibersegurança no mundo que nos rodeia, com especial destaque para as ameaças, boas práticas e educação para a Cibersegurança. O investigador não tem dúvidas acerca da importância de sensibilizar a sociedade para esta área: “Esta capacitação permitirá que todo e qualquer indivíduo esteja consciente das ameaças do ciberespaço, que saiba como se proteger e para que possa atuar como um agente para a promoção de uma cultura de segurança na organização onde trabalha e também na sua comunidade”.