ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Ação Social

Visita à futura Residência de Estudantes da Venda Nova

2025-12-10
Publicado por
ISCTE


A comitiva acompanhou o ponto de situação da obra e visitou o quarto modelo de construção, que incorpora as adaptações mais recentes ao projeto. A residência, que resulta de um projeto conjunto desenvolvido pelo IPL, Iscte, NOVA e Câmara Municipal da Amadora, encontra-se em fase de construção, com conclusão prevista para 30 de março de 2026.

A nova residência resulta da adaptação de edifícios existentes e da construção de um novo bloco na antiga “Quinta-do-Estado”. O projeto prevê 240 camas, distribuídas equitativamente pelas três instituições de Ensino Superior. As tipologias incluem quartos individuais, quartos duplos e pequenas unidades habitacionais, complementadas por zonas sociais e de convivência, espaços exteriores verdes, áreas de estudo e zonas destinadas a refeiçõesA intervenção contempla dois edifícios distintos, um dedicado a salas de estudo e áreas de trabalho, outro com as unidades de alojamento, áreas de refeição e espaços de convívio.


Residência Venda Nova 1


Este investimento integra o Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior (PNAES), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e representa um passo importanteno reforço da oferta pública de alojamento estudantil na Área Metropolitana de Lisboa.

Saber mais sobre a oferta de alojamento do Iscte na página da Ação Social.

Residência Venda Nova 2