Doutoramento

A oferta formativa ao nível dos doutoramentos abrange um vasto leque de áreas científicas, desde as tradicionais às emergentes. Alguns destes programas são oferecidos em associação com universidades nacionais e estrangeiras. Os estudantes de doutoramento têm a possibilidade de participar ativamente em projetos de investigação nacionais e internacionais, desenvolvidos nos centros de investigação da universidade.

Os programas de doutoramento integram a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação, e a elaboração de uma tese original especialmente para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade, ou a compilação de um conjunto coerente e relevante de trabalhos de investigação.

Factos e Números
Candidaturas
Informação sobre candidaturas
Ver mais
Testemunhos
Rúben
Barros
BRU-Iscte – Business Research Unit
Enquanto aluno de Doutoramento no ISCTE-IUL, tive a oportunidade de aprofundar as minhas competências de investigação, quer pelas disciplinas lecionadas, quer pelas apresentações e seminários regulares de convidados de reconhecido mérito.
Giulia
Daniele
CEI-Iscte – Centro de Estudos Internacionais
Após as minhas experiências académicas em Itália, UK, Palestina/Israel, EUA, fiquei maravilhada com o contexto internacional das atividades diárias no ISCTE-IUL.
Catarina
Frois
CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia
Cheguei ao ISCTE-IUL em 1997 enquanto estudante de antropologia. Com os anos, passei de estudante a investigadora e, pouco mais tarde, a docente no Departamento de Antropologia.
Voltar ao topo