Doutoramento

ApresentaçãoVer mais

A oferta formativa ao nível dos doutoramentos abrange um vasto leque de áreas científicas, desde as tradicionais às emergentes. Alguns destes programas são oferecidos em associação com universidades estrangeiras. Os estudantes de doutoramento têm a possibilidade de participar ativamente em projetos de investigação nacionais e internacionais, desenvolvidos nos centros de investigação da universidade.

Os programas de doutoramento integram a realização de um curso de doutoramento constituído por unidades curriculares dirigidas à formação para a investigação, e a elaboração de uma tese original especialmente para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade, ou a compilação de um conjunto coerente e relevante de trabalhos de investigação.

Candidaturas
Informação sobre candidaturas
Ver mais
Testemunhos
Rúben Barros
Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial (UNIDE-IUL)
Enquanto aluno de Doutoramento no ISCTE-IUL, tive a oportunidade de aprofundar as minhas competências de investigação, quer pelas disciplinas lecionadas, quer pelas apresentações e seminários regulares de convidados de reconhecido mérito.
Giulia Daniele
Centro Estudos Internacionais (CEI-IUL)
Após as minhas experiências académicas em Itália, UK, Palestina/Israel, EUA, fiquei maravilhada com o contexto internacional das atividades diárias no ISCTE-IUL.
Catarina Frois
Centro em Rede de Investigação em Antropologia, pólo do ISCTE-IUL (CRIA-IUL)
Cheguei ao ISCTE-IUL em 1997 enquanto estudante de antropologia. Com os anos, passei de estudante a investigadora e, pouco mais tarde, a docente no Departamento de Antropologia.
Francisco Simões
Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS-IUL)
Tornei-me membro efetivo do CIS-IUL há dois anos. Desde então, tenho estado envolvido com pessoas e em projetos focados em mudar e melhorar a sociedade.
Factos e Números
Prémios Científicos ISCTE-IUL
561.000
Valor total atribuído em 2015/16
Publicação científica
1594
Artigos científicos publicados em 2015
Comunicação científica
1526
Comunicações científicas em congressos nacionais e internacionais
Comunidade
1000
Investigadores
Voltar ao topo