Cultura de investigação

A investigação científica é uma componente chave do Iscte, e visa o avanço do conhecimento nas três grandes áreas de especialização da instituição – Gestão e Economia, Ciências Sociais e Políticas Públicas, Tecnologias e Arquitetura – e a aplicação desse conhecimento às instituições, à economia e à sociedade.


Apoios e Prémios

Os Prémios Científicos do Iscte visam promover e distinguir a excelência da publicação científica, a nível internacional, de professores e investigadores do Iscte.

Promoção da cultura científica

O Iscte promove regularmente atividades que visam a valorização social da ciência e a aquisição de cultura científica por parte de públicos alargados.  Saiba mais aqui.


Novos investigadores

O Iscte disponibiliza um conjunto de serviços que esperam facilitar a integração dos novos investigadores no sistema universitário, e possibilitar o acesso às infraestruturas físicas e tecnológicas que tornam mais simples o trabalho de pesquisa.


Unidades de investigação

As unidades de investigação do Iscte levam a cabo pesquisa ao mais alto nível no seus domínios de especialização e são regularmente sujeitas à avaliação externa internacional efetuada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tendo a maioria classificações de elevado mérito.

Voltar ao topo