Cultura de investigação

A investigação científica é uma componente chave do ISCTE-IUL, e visa o avanço do conhecimento nas três grandes áreas de especialização da instituição – Gestão e Economia, Ciências Sociais e Políticas Públicas, Tecnologias e Arquitetura – e a aplicação desse conhecimento às instituições, à economia e à sociedade.

As 8 unidades de investigação do ISCTE-IUL levam a cabo pesquisa ao mais alto nível, permitindo-lhes o sólido património de conhecimento apoiar dezenas de doutorandos.

Apoios e Prémios

Os Prémios Científicos do ISCTE-IUL visam promover e distinguir a excelência da publicação científica, a nível internacional, de professores e investigadores do ISCTE-IUL.

Novos investigadores

O ISCTE-IUL disponibiliza um conjunto de serviços que esperam facilitar a integração dos novos investigadores no sistema universitário, e possibilitar o acesso às infraestruturas físicas e tecnológicas que tornam mais simples o trabalho de pesquisa.

Unidades de investigação

As unidades de investigação do ISCTE-IUL levam a cabo pesquisa ao mais alto nível no seus domínios de especialização e são regularmente sujeitas à avaliação externa internacional efetuada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tendo a maioria classificações de elevado mérito.

Voltar ao topo