Cooperação Internacional

A aposta na internacionalização é um dos vetores de desenvolvimento do ISCTE-IUL, estando a Instituição permanentemente envolvida em iniciativas que acompanham a crescente globalização das atividades de ensino, investigação e inovação, através da definição de uma política de alianças fortes e duradouras, capaz de promover um perfil global de competitividade.

A cooperação internacional envolve a integração em redes e grupos de cooperação interuniversitária, a participação num número considerável de programas Europeus de ensino, formação e investigação, a execução da mobilidade de estudantes, de pessoal docente e não-docente, o envolvimento em projetos de caráter inovador e a realização de cursos em parceria.

Para o efeito, o ISCTE-IUL mantém ativos cerca de 450 protocolos de âmbito geral e específico com Instituições de Ensino Superior em todo o mundo, em particular com os países membros da União Europeia, Austrália, Brasil, China, Índia, Estados Unidos da América e os PALOP.

A cooperação do ISCTE-IUL com outras universidades é, ainda, visível sob a forma de atribuição do título de doutoramento europeu, da oferta de graus conjuntos e, ainda, de doutoramentos em regime de co-tutela.

Para o desenvolvimento da sua estratégia de internacionalização, o ISCTE-IUL dispõe do Gabinete de Relações Internacionais que assegura a coordenação e o desenvolvimento das ações de cooperação internacional.

Voltar ao topo