Apresentação

A estratégia do ISCTE-IUL para a qualidade tem procurado sedimentar uma cultura institucional de qualidade e de autorresponsabilização com base na avaliação regular, na autorregulação, e no controlo subsequente da implementação de melhorias resultantes da avaliação. Neste sentido, o ISCTE-IUL tem-se submetido, nos últimos anos, a diversos exercícios de avaliação/acreditação externa de âmbito nacional e internacional. Estes exercícios de avaliação realizam-se a diferentes níveis: institucional; do sistema (SIGQ-IUL) e dos ciclos de estudos.

Face ao esforço, efetuado nos últimos anos, de análise dos critérios adotados pelos vários rankings internacionais, de adoção de melhores práticas internas e ao elevado incremento da qualidade das publicações científicas, o ISCTE-IUL está hoje presente em melhores posições nos diversos rankings internacionais, tanto generalistas como em rankings específicos de áreas:

  • Times Higher Education (THE): 6-12 em Portugal; 601-800 no mundo
  • Times Higher Education (THE) Young Rank: 5-6 em Portugal; 151-200 no mundo
  • Times Higher Education (THE) University Impact Rankings: 4º em Portugal; 201-300 no mundo
  • Scimago Institutions Ranking: 14º em Portugal; 689º no mundo
  • Round University Ranking (RUR): 8º em Portugal; 649º no mundo
  • Webometrics: 13º em Portugal; 1375º no mundo
  • University Ranking by Academic Performance (URAP): 12º em Portugal; 1476º no mundo
  • U-Multirank (não apresenta tabelas classificativas)

Voltar ao topo