O MCCTI proporciona saídas profissionais em sectores de atividade no campo comunicacional e cultural muito diversificado, nomeadamente:
- Colaboração em empresas/grupos de media;
- Consultoria de comunicação em empresas e instituições;
- Colaboração/promoção de projetos culturais;
- Produção/promoção/gestão de projetos de comunicação em rede;
- Investigação e consultoria no campo da comunicação, cultura e TIC.
Parcerias empresariais
Através de diversos protocolos estabelecidos com os centros de investigação, o Iscte desenvolve também uma forte cooperação na área da investigação com empresas e organizações representativas do sector da comunicação e da cultura em Portugal.
Estas parcerias têm por objetivo proporcionar aos mestrandos a possibilidade de estabelecerem ligações com empresas e organizações do sector da comunicação e cultura e que permitam desenvolver investigação ou um trabalho de projeto para conclusão do mestrado.
Através do CIES-IUL o MCCTI usufrui das possibilidades criadas pela participação junto do Observatório da Comunicação (OberCom), e dos seus associados, Media Lab do Iscte, Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC), bem como de parcerias com empresas da área da comunicação, cultura e tecnologias de informação.
Continuidade em Investigação
O MCCTI constitui-se como um primeiro momento de desenvolvimento de competências para a investigação em comunicação e cultura no Iscte.
Através da sua interligação com o CIES-IUL e a sua oferta de Doutoramentos, o mestrado em CCTI prepara os mestrandos para a inserção em atividades de investigação em projetos ou em desenvolvimento de doutoramento.
Em termos de edição académica o MCCTI possui ainda uma estreita parceria com a revista académica da área da comunicação e cultura (OBS*)Observatorio.