Mestrado

Acreditações

Logótipo da A3ES

Acreditado
6 Anos
07 abr 2020
Registo DGES
Registo inicial R/A-Ef 1056/2011 de 18-03-2011
Registo de alteração
Contactos
Candidatar
Leccionado em Português
  • Coordenação de atividades de índole educativa, inseridas em organismos ministeriais, departamentos municipais de educação e instituições com funções educativas (escolas, centros de formação, atividades de enriquecimento curricular, bibliotecas, instituições de solidariedade social, associações culturais, centros comunitários, ONG's).
  • Coordenação e participação em estudos que tenham como objeto a Educação.
Testemunhos de alumni
Elisa da Palma Alves licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais (UCP)
A experiência do MES e do ISCTE superou em muito as minhas expectativas: grande qualidade do ensino, professores sempre disponíveis, ótimos recursos numa excelente biblioteca e amigos para a vida! Sem dúvida, recomendo o MES a quem quer pensar e saber mais sobre Educação, sobre o seu inestimável valor para o desenvolvimento das sociedades e para a construção de um mundo melhor!
Marco Praça licenciado em Filosofia, professor em S. Paulo (Brasil)
Desvendar horizontes. Foi o que percebi ao entrar nas dependências do ISCTE. Com uma infra-estrutura excelente, biblioteca impressionante e um corpo docente de alto nível, as palestras periódicas e eventos paralelos ao mestrado deram à minha formação grande qualidade. Além do diploma de mestrado, em minha bagagem de volta ao Brasil, eu trouxe muitos amigos e muita saudade.
Augusto Gomes Barreto licenciado em Ciências Sociais, Ministério da Educação da Guiné-Bissau
Faço uma avaliação muito positiva do curso por proporcionar uma formação teórica sobre os diversos contextos educativos e dar a possibilidade de analisar e de disseminar os conhecimentos adquiridos sobre o contexto educativo do meu país. Foi uma experiência bastante enriquecedora para o meu percurso profissional.
Emanuel Barbeitos, licenciado em Engenharia Química, Professor do Ensino Secundário licenciado em Engenharia Química, Professor do Ensino Secundário
O curso constituiu, para mim, uma oportunidade de crescimento, em termos da minha realização intelectual e profissional. Proporciona uma formação ecléctica e competências imprescindíveis para o desenvolvimento de uma visão mais reflexiva sobre problemáticas sociais, designadamente no domínio da Educação. Descobri uma paixão pela Sociologia. Granjeei amizades significativas.
Vanessa Limpo licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Professora na Escola Profissional Almirante Reis
Permite-nos olhar com lentes de largo espectro, para o caleidoscópio de mecanismos e contextos que enformam a tessitura educativa atual. Adotando uma perspetiva que afasta o etnocentrismo das nossas construções mentais, recorrendo a exemplos concretos, à multiplicidade de visões teóricas, e à comparação transnacional, mostra-nos como todos somos parte do processo educativo.
Liliana Alves licenciada em Sociologia, Mediadora Escolar no Projeto Sei! (C.M. Odivelas)
Foi uma mais valia na minha valorização profissional, uma vez que trabalho na área das políticas locais de educação. Encontrei um corpo docente altamente especializado nas matérias que leciona, com forte prestígio académico e grande protagonismo na investigação em sociologia, além de ligação à produção de informação atualizada e às políticas públicas em Portugal.
Lino Uhengue licenciado em Filosofia e Teologia, padre e docente em Angola
Proporcionou-me uma visão mais ampla, crítica, teórica e prática sobre diversos contextos educativos e uma capacidade de analisar e transmitir os conhecimentos adquiridos de uma maneira científica e precisa no meu país. Foi uma experiência bastante enriquecedora na minha carreira profissional e não só.
Contactos
Candidatar
Voltar ao topo