ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
No âmbito da sua atividade "Livro do Mês", a biblioteca divulga em setembro o livro,
O livro apresenta os principais resultados do projeto FEMINA (Fertility, Migration and Acculturation), que investigou os fatores individuais, sociais e culturais que afetam a saúde sexual e reprodutiva (SSR) em Portugal. O projeto procurou compreender como a migração e a aculturação impactam os diferentes domínios da SSR, como a fecundidade, as condições associadas ao nascimento, e a vivência da intimidade e sexualidade.
A obra discute o declínio da fecundidade em Portugal e de que forma as mudanças económicas, sociais e culturais, nomeadamente o aumento do nível de escolarização e as transformações nas práticas de intimidade e sexualidade, influenciam as decisões reprodutivas.
Vídeo de apresentação da obra.
O livro está exposto no 1.º piso da Biblioteca para consulta durante o mês de setembro acompanhado de uma brochura com informação biográfica e bibliográfica dos organizadores.