ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Institucional

CM Fundão e Direção-Geral de Energia e Geologia vencem Prémio de Políticas Públicas do Iscte

2019-11-29
Publicado por
Gabinete de Comunicação

A Câmara Municipal do Fundão e a Direção Geral de Energia e Geologia venceram a primeira edição do Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas, respetivamente nas categorias de Administração Local e Administração Central, que contou com um total de 66 candidaturas a concurso. “O elevado número de candidaturas a este Prémio é um sinal muito positivo do interesse na Administração Pública”, afirmou Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, que esteve presente na sessão de entrega dos prémios que decorreu no Iscte e que teve como anfitrião Ricardo Paes Mamede, presidente do IPPS-ISCTE.

 

O projeto do município do Fundão estabelece a inclusão das ciências da computação no plano de estudos dos alunos do 1º. ciclo, reforçando com isso a preparação para uma sociedade digital através do ensino da programação desde o início da escolaridade. “Hoje em dia saber programar é tão importante como era saber ler e escrever há duas gerações”, explicou a representante da autarquia premiada. Os municípios de Loulé, Torres Vedras e Valongo e a Administração Regional de Saúde do Alentejo eram os restantes finalistas na categoria de Administração Local.

 

O projeto Tarifa Social de Energia – Procedimento Automático foi distinguido na categoria de Administração Central. “É um apoio social que permite um desconto sem quaisquer custos financeiros ou burocráticos para o consumidor de energia”, sustentou o representante da Direção-Geral de Energia e Geologia ao apresentar o projeto. “É feita uma interoperabilidade entre sistemas de informação da Administração Pública e, após validação automática, é aplicado um desconto na tarifa de acesso às redes de eletricidade e gás natural”. Entre os finalistas na categoria de Administração Central estavam ainda a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e o Instituto de Informática e Instituto da Segurança Social.