ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Investigação

CRIA integra Laboratório Associado sobre Património Cultural

2021-03-10
Publicado por
Gabinete de Comunicação

A candidatura ao concurso para atribuição de Estatuto de Laboratório Associado da FCT - intitulada Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território [IN2PAST] - foi aprovada e financiada pela FCT, e nela está integrado o CRIA - Centro em Rede de Investigação em Antropologia, do qual o Iscte faz parte. 

O consórcio é composto por diversas unidades de investigação - CESEM, CHAIA, HERCULES, IHA, IHC e o LAB2PT, em estreita articulação com as unidades de gestão do CRIA.

O CRIA é a primeira unidade de investigação exclusivamente de Antropologia a receber o título de laboratório associado.

No mesmo concurso  foram aprovados outros dois laboratórios associados com participação de unidade de investigação do Iscte:

- o novo Sociodigital Lab for Public Policy, que agrega seis unidades de investigação do Iscte (CIES. CIS, BRU, CEI, Dinâmia’CET e ISTAR);
- o Instituto de Telecomunicações (IT), centro de investigação que, além do Iscte. intregra investigadores de várias instituições do Ensino Superior de todo o país. 

Os Laboratórios Associados são componentes estruturantes do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e consistem em instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) ou consórcios de instituições de I&D que assumem compromissos institucionais explícitos para a prossecução de objetivos de política científica e tecnológica nacional. Para tal, estes laboratórios devem possuir uma dimensão de recursos humanos e infraestrutura científica que lhes permita de forma sustentada a promoção de carreiras científicas e técnicas para doutorados.