ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Elisabeth Reis, investigadora, docente e vice-reitora do Iscte, é uma das cientistas retratadas na edição de 2021 de Mulheres na Ciência, uma iniciativa da Ciência Viva.
A terceira edição desta iniciativa, lançada a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, reune 101 rostos e testemunhos da investigação no feminino, captados pelas objetivas de Clara Azevedo, José Carlos Carvalho, Luís Filipe Catarino e Rita Carmo.
"A ciência e o ensino são inseparáveis neste meu caminho. O fascínio em identificar padrões nos comportamentos e atitudes, mas simultaneamente em explicar e valorizar a diferença. A oportunidade de um olhar multidisciplinar que abarca áreas tão distintas como a estatística, o ambiente natural, as emoções ou os estilos de gestão. A satisfação em contribuir para soluções inovadoras que melhoram a vida dos indivíduos e das empresas. O privilégio de acompanhar o caminho das novas gerações de colegas e alunos" - escreve Elisabeth Reis, no site de Mulheres na Ciência.
As edições anteriores de Mulheres na Ciência contaram também com a presença de investigadoras do Iscte: Maria Eduarda Gonçalves, na 1ª edição, em 2016; e Catarina Fróis, Marta Entradas, e Teresa Marat-Mendes, na 2ª edição, em 2019.
Site Mulheres na Ciência.