Notícias

Institucional • 10 out 2018
Desporto universitário ganha destaque no ISCTE-IUL

 

A recém-criada Unidade de Serviços Desportivos pretende assegurar a gestão e o desenvolvimento do desporto no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. A prioridade imediata é a conceção e concretização de um plano de atividades desportivas, tendo em atenção as melhores práticas nacionais e internacionais no âmbito do desporto universitário.

O plano terá uma componente dirigida a toda a comunidade do ISCTE-IUL – nas vertentes de formação, recreação, bem-estar e competição –, e uma componente de apoio aos atletas-estudantes e às atividades de competição no âmbito do desporto universitário.

A atividade da Unidade de Serviços Desportivos, que é coordenada por Duarte Nuno Fernandes Lopes, será desenvolvida em colaboração com as associações de estudantes, de antigos alunos e de trabalhadores do ISCTE-IUL. Para além de assegurar a gestão de eventos desportivos, deverá gerir os espaços desportivos da instituição e propor parcerias com outras instituições para responder à procura interna.

A Unidade de Serviços Desportivos terá também um papel importante no reforço da imagem do ISCTE-IUL junto de redes de colaboração nacional e internacional na área do desporto universitário.

Contacto: desporto@iscte-iul.pt

Voltar ao topo