Notícias

Iscte • 04 fev 2019
IBS Career Forum 2019 - 06 e 07 de Fevereiro
Escola de Gestão
Secretariado
Ala Autónoma, Gabinete 235
ibs@iscte-iul.pt
(+351) 210 464 014
9:00 - 18:00

A ISCTE Business School (IBS) organiza a 16ª edição do IBS Career Forum (Feira de Emprego) nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, contando com a presença de 95 das maiores empresas recrutadoras em Portugal, a maior participação desde a sua génese. Este ano, o arranque do evento tem como convidados especiais, João Leão, Secretário de Estado do Orçamento, e Allan Katz, anterior embaixador dos Estados Unidos em Portugal.

Confirmada está também a presença de 41 CEOs e Presidentes das maiores empresas a operar em Portugal num pequeno-almoço debate no dia inaugural do fórum. No segundo dia do evento, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, será o orador convidado e decorrerá um encontro com 25 Diretores de Recursos Humanos para apresentação e discussão de temas atuais ao nível do capital humano.

O IBS Career Forum ocorre depois de, no ano de 2018, a escola ter reforçado a sua visibilidade nacional e internacional, integrando o grupo dos 30 melhores mestrados em finanças do mundo e dos 70 melhores mestrados em gestão também na Europa, segundo os rankings do Financial Times. Um indicador de destaque nestes rankings é a avaliação do Career Services, com uma contribuição significativa das elevadas taxas de empregabilidade da escola – 95% para recém-licenciados e 99% para recém-mestres. Estes marcos apenas foram alcançados porque, em 2016, a escola obteve a acreditação AACSB, detida por menos de 5% das escolas de gestão a nível mundial.

Nas palavras de José Paulo Esperança, Diretor da ISCTE Business School, “o IBS Career Forum é um dos eventos bandeira da escola e reflete a nossa ligação ao tecido empresarial, o nível proximidade com a comunidade estudantil, a liderança no empreendedorismo e na inovação com várias startups e unicórnios presentes, o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social através do acolhimento de organizações de ação humanitária”. O responsável máximo da escola conclui que “o ingresso no mercado de trabalho é um momento crucial na vida dos nossos estudantes e este evento permite-lhes conhecer os diferentes recrutadores e carreiras profissionais, bem como as várias oportunidades de emprego”.

O IBS Career Forum é um evento líder de recrutamento em Portugal e junta os decisores de topo na área de recursos humanos de vários setores da economia, com destaque para a banca, os seguros, a auditoria e a consultoria, bem como o retalho, os serviços e a tecnologia. O evento será marcado por apresentações institucionais, por parte das empresas, que incluem os respetivos processos de recrutamento e seleção, pela realização de Speed Interviews (entrevistas com duração 5 minutos), e por Business Breakfasts (pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes).

O empreendedorismo é uma nota de destaque do evento com várias startups e scaleups, tais como a 360imprimir, e também “unicórnios”, tais como a Outsystems e a Talkdesk, a marcar presença. Ineditamente, estão presentes organizações não governamentais, como é o caso dos Médicos Sem Fronteiras e da ENTRAJUDA, num ano em que arranca um novo programa de pós-graduação em Ação Humanitária, estando também planeado para breve um Mestrado Internacional nesta temática.

A ISCTE Business School é uma das escolas de gestão líderes em Portugal, contando com mais de 160 docentes e cerca de 3.200 alunos que se encontram distribuídos por 23 programas (6 licenciaturas, 12 mestrados e 5 doutoramentos). A IBS é reconhecida pela excelência no ensino e na investigação, elevada interação professor-aluno, componente prática e proximidade com o tecido empresarial, corpo docente reputado e com dimensão internacional e pela aposta na catalisação do empreendedorismo. 

Voltar ao topo