Notícias

Investigação • 06 fev 2019
Call for Papers | 7th Biennial Afroeuropeans Conference

 

A 7ª Conferência Bianual da Rede Afroeuropeans: “In/Visibilidades Negras Contestadas” irá decorrer em Lisboa (ISCTE - IUL) de 4 a 6 de junho de 2019.

Trata-se de uma importante plataforma para a produção de conhecimento nas áreas de pesquisa transdisciplinar sobre racismo, culturas negras e identidades na Europa.

Esta conferência é o resultado de uma longa colaboração entre académicos, escritores e artistas de muitas universidades e institutos de pesquisa europeus e de outras partes do mundo e que deu origem à rede internacional “Afroeurope@s: Culturas e Identidades Negras na Europa”.

Apresenta-se como uma oportunidade de fortalecer e alargar redes entre académicos, activistas e artistas que questionem o racismo estrutural e estejam envolvidos criticamente na produção de conhecimento pós-colonial sobre a negritude europeia e a diáspora africana. Estas redes de diálogo serão promovidas através de palestras, painéis temáticos, mesas-redondas, comunicações individuais e um programa artístico e cultural.

Até 28 de fevereiro de 2019 estará a decorrer o período de submissão de comunicações.

Saiba mais sobre a conferência e os painéis aprovados no website oficial.

Voltar ao topo