Notícias

Institucional • 01 set 2021
Iscte é a melhor universidade portuguesa na área do Ensino

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa acaba de ser distinguido pelo ranking da Times Higher Education, um dos rankings generalistas mais importantes e mais consultados para a classificação de Universidades a nível mundial, como a universidade com melhores resultados ao nível do ensino em Portugal.

Num dos indicadores mais relevantes – Ensino –, o Iscte obteve 27,8 pontos, a mais alta classificação das 12 instituições portuguesas de Ensino Superior presentes no ranking.

Globalmente, o Iscte manteve a sua posição entre as melhores universidades do mundo (600-800) e destacou-se a nível nacional, ocupando a 5ª posição.

O Times Higher Education World University Rankings mede 13 indicadores de desempenho e é liderado pela universidade inglesa de Oxford. Nesta edição foram incluídas 1 662 instituições de 99 países de todo o mundo.

Este ranking avalia as universidades nas seguintes áreas: ensino, investigação, citações, internacionalização, reputação e receitas da indústria. Este é um dos rankings generalistas mais importantes e mais consultados para classificação de universidades.

Voltar ao topo