Teses e dissertações

Mestrado
Marketing
Título

Communication plan for the nonprofit organization ACREDITAR in Coimbra

Autor
Ramalho, Filipa Daniela Oliveira
Resumo
pt
Este Projeto de Mestrado consiste no desenvolvimento de um Plano de Comunicação para o Núcleo Regional Centro da Acreditar, a Acreditar em Coimbra. A atual crise económica vivida em Portugal e o facto de haver uma expansão e diversificação de organizações sem fins lucrativos em Portugal, faz com que estas organizações tenham de competir cada vez mais entre si para obter a atenção e contribuição dos indivíduos para a sua própria causa, de forma a conseguirem manter a sua sustentabilidade. A Acreditar em Coimbra tem então necessidade de saber como pode atuar para poder ultrapassar esta situação e destacar-se das restantes organizações, aumentando o seu reconhecimento e fundos e mantendo também a sua sustentabilidade. O Plano de Comunicação desenvolvido tem em conta as especificidades e limitações deste tipo de organizações, e analisa os fatores externos e internos que influenciam e afetam a Acreditar em Coimbra. Para ter um maior conhecimento e informação sobre a organização, foi realizada uma entrevista à coordenadora da Acreditar em Coimbra, bem como, o desenvolvimento de um focus group, para perceber qual a relação dos indivíduos com estas organizações e também o seu conhecimento da Acreditar em Coimbra. O Plano de Comunicação consiste em desenvolver uma estratégia de comunicação estruturada, eficaz e integrada para a Acreditar em Coimbra através de parcerias estabelecidas e principalmente através do uso de ferramentas online como interactive e direct marketing, de modo a ir ao encontro dos seus objetivos (aumentar o seu reconhecimento bem como os seus fundos de modo a garantir a sua sustentabilidade).
en
Master Project concerns the development of a Communication Plan for the Regional Nucleus of Center of Acreditar, Acreditar in Coimbra. The current economic crisis in Portugal and the fact that there is an expansion and diversification of nonprofit organizations in Portugal, push these organizations to compete increasingly with each other, in order to get the attention and contribution of individuals for their own cause, in order to be able to maintain its sustainability. So, Acreditar in Coimbra has the need to learn how can act in order to overcome this situation and stand out from the other organizations, by increasing its recognition and funds and also maintaining its sustainability. The Communication Plan suggested takes into account the specificities and limitations of such organizations, and analyzes the internal and external factors that influence and affect the Acreditar in Coimbra. To have a better knowledge and information about the organization, it was performed an interview with the coordinator of Acreditar in Coimbra, as well as the development of a focus group, to realize the relationship of individuals with these organizations and also their knowledge of Acreditar in Coimbra. The Communication Plan consists in developing a structured, effective and integrated communication strategy for Acreditar in Coimbra through partnerships and mostly through the use of online tools like interactive and direct marketing in order to reach out to its goals (to increase its recognition and its funds in order to ensure its sustainability).

Data

31-mar-2014

Palavras-chave

Organizações sem fins lucrativos
Marketing social
Social marketing
Plano de comunicação
Communication plan
Nonprofit organizations
Acreditar in Coimbra
Acreditar em Coimbra

Acesso

Acesso restrito. Solicitar cópia ao autor.

Ver no repositório  
Voltar ao topo