Título
Revitalização de uma marca : o caso da marca Sun
Autor
Mesquita, Ana Sofia da Costa Pinheiro Meneses
Resumo
pt
Alguns Marketeers defendem que o Ciclo de Vida das Marcas é como o Ciclo de Vida Humano: Marcas crescem, ficam maduras, entram em declínio e, inevitavelmente, morrem. Contudo, nem todas as Marcas têm de morrer, o desafio está em encontrar aquelas que podem ser revitalizadas.
Na realidade, a Revitalização de uma Marca é muito menos dispendiosa do que a criação de uma Marca nova. Contudo, nem todas as Marcas estão em posição de ser Revitalizadas, pois é necessário que nos seus tempos áureos tenham conquistado Notoriedade, Lealdade e Imagem na mente do consumidor.
As Marcas são cada vez mais um activo precioso para as empresas e, a sua gestão e acompanhamento, são essenciais para o sucesso.
Assim, ao longo deste estudo são investigadas as características mais valorizadas pelos consumidores na escolha da Marca do Detergente Máquina Loiça, para poder concluí-lo com uma proposta de Revitalização para a Marca Sun, com o sucesso esperado.
en
Some Marketeers argue that the lifecycle of Brands is similar to the Human Life cycle: Brands grow, become mature, come into decline and inevitably die. However, not all Brands must die; the challenge is to find which ones that can be revitalized.
As a matter of fact, the revitalization of a brand is much less expensive than the creation of a new one. However, not all Brands are in such position, because it is required that in their golden years have won Awareness, Loyalty and Image in consumer’s mind.
Brands are an increasingly valuable asset for businesses, and their management and monitoring are critical to success. Although, this study aims to find the characteristics of a Dishwashing Detergent Machine Brand that consumers choose as more important in order to create a proposal of Revitalization for Sun, with the expected outcomes.