Título
Attracting young talents through a Campus Crew Program
Autor
Carvalho, Joana Patrícia de Oliveira
Resumo
pt
Considerando que a Gestão de Talentos se enquadra num ambiente de trabalho
dinâmico e competitivo e que a atual força de trabalho é composta por três gerações
distintas, a prática de Employer Branding emerge.
Uma estratégia eficaz de Employer Branding representa uma fonte de vantagem
competitiva, potencia o aumento de internalização dos valores da empresa e contribui
para a retenção dos trabalhadores. Torna-se, por isso, crucial que as empresas se
distingam dos seus competidores e que desenvolvam uma Estratégia que atraia os
candidatos mais talentosos.
O objetivo deste Projeto é apresentar um Plano Estratégico para a empresa Alpha
(nome fictício) relativo à implementação de um Programa de Embaixadores (Campus
Crew Ambassador Program) nas Universidades portuguesas. Através deste
Programa, pretende-se aumentar a brand awareness dos estudantes universitários
relativamente a esta empresa e atrai-los para a mesma.
en
Bearing in mind that the Management of Talent is precisely suited to today’s
dynamic and competitive environment, and that three generations currently compose
the organizations’ workforce, the practice of “Employer Branding” arises.
Effective Employer Branding is a source of competitive advantage, increments the
internalization of company values while retaining their employees. It is vital that
companies distinguish themselves from competitors and develop a Strategy that
attracts the top talented job seekers.
The purpose of this Master Project is to present a Strategic Plan for Company
Alpha (fictional name) regarding a “Campus Crew Ambassador Program” at the
Portuguese Universities. This Program is designed to improve the Company’s brand
awareness among University students and to attract them towards working in this
leading European Bank.