ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
MestradoMestrado Integrado em Arquitetura

Escola das Artes de Sines. Reabilitação de Conventos e Mosteiros em Portugal

Autor
Oliveira, Rafaela Borges
Data de publicação
11 Sep 2017
Acesso
Acesso livre
Palavras-chave
Portugal
Reabilitação do património
Património arquitetónico
Sines -- Portugal
Mosteiros
Reconversão de edifícios
Convento
Resumo
PT
Nos 50 e 60 do século XX, Sines era apenas um porto de pesca que alimentava de peixe as 2 cidades mais próximas: Évora e Beja. No verão era apenas um local de veraneio com praia e restaurantes. A industrialização de Sines iniciou-se nos anos 60, tendo sido fortemente impulsionada nos anos 70. A partir desta década, a cidade deixa de ser vista apenas pelo seu porto de pesca . A cidade de Sines foi mandada construir pelo estado a partir de 1970, tendo sido idealizada como um enorme polo de industrialização. Com o 25 de Abril a continuação da sua construção ficou bastante estagnada, tendo esta utopia sido congelada desde então. É uma cidade resultante das forças do progresso. Da vontade de empreender e de evolução do país. Sines é, portanto, uma cidade filha daqueles que lutaram para que o país fosse industrializado.
EN

Relacionadas