O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição pública de ensino universitário criada em 1972. Em 2010, foi implementada uma nova estrutura organizacional que resultou na composição das seguintes unidades orgânicas descentralizadas: 4 Escolas, 16 Departamentos 8 Unidades de Investigação  (UI).

O campus do Iscte localiza-se no centro de Lisboa. Integra quatro edifícios (cerca de 45 000 m2), um dos quais vencedor de um prémio Valmor, o maior prémio português de arquitetura. O acesso ao campus é livre e aberto a todos os cidadãos. A Biblioteca do Iscte, especializada na área das ciências sociais e humanas, empresariais e tecnológicas tem como objetivo apoiar todos os setores de atividade da universidade, facultando, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural.

As áreas de ensino e investigação do Iscte estão organizadas em quatro escolas: Escola de Ciências Socias e Humanas (ECSH); Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP); Escola de Gestão (IBS); Escola de Tecnologias e Arquitetura (ISTA). Com mais de 10 mil estudantes em programas de graduação (44%) e pós-graduação (56%), 390 docentes (ETI), 390 investigadores a 100% e 270 funcionários não docentes, o Iscte orgulha-se de ser uma das universidades mais dinâmicas e inovadoras do país. Com forte procura, o Iscte tem sempre preenchido a totalidade das vagas disponíveis e apresenta uma elevada taxa de empregabilidade dos seus diplomados, atingindo, na maioria das áreas, resultados próximos de 100%. 

 

Voltar ao topo