Ciclos de conferências

semana da investigação

O ISCTE-IUL organiza anualmente uma Semana da Investigação que se destina a apresentar e debater com um público alargado, interno e externo, as competências e resultados de investigação obtidos pelos docentes, investigadores e estudantes de doutoramento do Instituto. A Semana da Investigação tem também os objetivos de integrar na comunidade do ISCTE-IUL os novos investigadores e promover o envolvimento dos estudantes em atividades de investigação.

Research Seminar Series

A série de seminários da BRU-IUL decorre ao longo do ano, com uma periodicidade mensal. Os seminários podem ocorrer no âmbito de dois ramos distintos, o primeiro nas áreas da contabilidade, recursos humanos e comportamento organizacional, marketing e gestão geral, e o segundo nas áreas das estatísticas aplicadas, economia, econometria e finanças. Ambos os ramos pretendem ser um fórum para a apresentação formal de investigação recente realizada por investigadores internacionais de renome, e para a discussão intensiva e regular entre docentes, investigadores e estudantes.

Ciclo Internacional de Conferências Doutorais da ESPP

O Ciclo Internacional de Conferências Doutorais da ESPP desenvolve-se ao longo do ano académico e inclui cerca de três dezenas de conferências organizadas no âmbito dos programas doutorais desta Escola nas áreas da Ciência Política, Comunicação, Estudos Africanos, História, Estudos de Defesa e Segurança, Políticas Públicas, Serviço Social e Sociologia.

Colóquio Doutoral ESPP

A atividade científica desenvolvida pelos doutorandos, investigadores e docentes do ISCTE-IUL nas áreas de investigação de Ciência Política, Ciências da Comunicação, Estudos Africanos, Estudos de Segurança, História, Políticas Públicas, Serviço Social e Sociologia, é apresentada anualmente através de uma iniciativa estruturada e aberta ao público em geral. O Colóquio tem como objetivo dar a conhecer à comunidade académica a investigação em curso nestes programas, bem como, promover o debate público alargado sobre os problemas, métodos e resultados.

Voltar ao topo