Programa Erasmus+

O Programa Erasmus+ é um programa financiado pela União Europeia, que oferece um vasto leque de oportunidades a pessoas e instituições de todos os setores da educação, formação, juventude e desporto.

O programa está estruturado em 3 ações-chave (key action KA) e ações Jean Monnet da forma seguinte:

  • Ação-chave 1: Mobilidade individual para fins de aprendizagem
  • Ação-chave 2: Cooperação entre organizações e instituições
  • Ação-chave 3: Apoio ao desenvolvimento de políticas e à cooperação
  • Ações Jean Monnet;

No ensino superior, o Programa Erasmus+ proporciona a estudantes de todos os ciclos de estudo, docentes, staff e investigadores, oportunidades de mobilidade para países da Europa (países do Programa) e do resto do mundo (países parceiros).  Ao abrigo do Programa é possível ainda a participação das universidades em parcerias transnacionais com o resto do mundo, destinadas à inovação, modernização e internacionalização do ensino superior, através do desenvolvimento de projetos de cooperação e inovação.

O Programa Erasmus+ no Iscte

A participação do Iscte no Programa Erasmus+ realiza-se ao abrigo da sua Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE), concedida em 2014 e renovada em 2020, para o período 2021-2027.

Atualmente, no âmbito da sua Declaração de Política Erasmus o Iscte tem aprovados projetos Erasmus+, todos eles com uma oferta diversificada de oportunidades para estudantes, docentes, staff e investigadores do Iscte incluindo:

Voltar ao topo