Serviços aos alunos

Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero

Os estudantes do Iscte-Sintra poderão aceder ao acervo da Biblioteca Municipal de Sintra e também requisitar livros da Biblioteca do Iscte em Lisboa, a partir de Sintra. A Biblioteca Municipal encontra-se a 200 metros do Iscte-Sintra.

Horário:

  • Segunda-feira, das 14h00 às 20h00;
  • Terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00;
  • Sábados, das 14h30 às 20h00;
  • Encerra domingos e feriados.


Mais informações aqui.

 

Alojamento

Os alunos do Iscte-Sintra poderão candidatar-se a um lugar de residência na Pousada de Jovens de Sintra a preços sociais. A candidatura deverá ser feita pelos estudantes, no ato da matrícula.

Será igualmente disponibilizado o acesso a uma base de dados com ofertas de alojamento na zona de Sintra. Para mais informações contactar a unidade de apoio pelo email secretariado.sintra@iscte-iul.pt

 

Refeições

Os estudantes do Iscte-Sintra têm acesso a refeitórios escolares, a preços acessíveis, localizados a cerca de 10 minutos de distância.

 

Passe Sub23

O Passe Sub23 é um cartão de transporte destinado aos estudantes do Ensino Superior até aos 23 anos (inclusive), que permite um desconto na aquisição do passe.

Para mais informação consultar aqui ou contactar pelo email secretariado.sintra@iscte-iul.pt

 

Serviços de Ação Social

Para todas as informações acerca dos Serviços de Acção Social disponibilizados pelo Iscte, consultar aqui.

 

Gabinete de Aconselhamento ao Aluno (GAA)

O Serviço de Acção Social dispõe de um Gabinete de Aconselhamento ao Aluno (GAA). Os serviços prestados pelo gabinete podem ser acedidos de forma presencial ou online.

O apoio psicológico é gratuito para os estudantes bolseiros.

Mais informações aqui ou através do email sas.gaa@iscte-iul.pt

 

Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Específicas (NEE)

Para saber mais sobre as iniciativas e estruturas destinadas à integração dos estudantes com Necessidades Educativas Específicas (NEE) consulte, por favor, a seguinte página.

Voltar ao topo