Notícias

Iscte destaca-se na Internacionalização, Envolvimento Regional e Investigação


multirank


O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa destacou-se novamente este ano no U-Multirank 2021 alcançando classificações de “muito bom” e “bom” em 13 indicadores, principalmente nos indicadores relativos à Internacionalização, Envolvimento Regional e Investigação.

Para além dos resultados institucionais, o U-Multirank também avalia várias áreas científicas, cujo desempenho é atualizado a cada 3 anos. Este ano foram atualizadas duas áreas em que o Iscte é avaliado positivamente: Psicologia e Serviço Social. O Iscte está presente também nas seguintes áreas: Ciência Política, Economia, Educação, Engenharia informática, Gestão, História, Sociologia.

Este é um ranking apoiado pela União Europeia que analisa, nesta última edição, 1948 universidades de 97 países em todo o mundo.

Mais informações aqui.

Iscte é a melhor universidade portuguesa na área de ensino no ranking THE World 2022
THE 2022


O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa destaca-se este ano no ranking da Times Higher Education, um dos rankings mais importantes e mais consultados para a classificação de Universidades a nível mundial. O Iscte melhorou a sua pontuação em todas as dimensões: ensino, investigação, citações, rendimentos da indústria e internacionalização. Na dimensão ensino subiu mais de 100 lugares no ranking internacional , sendo a universidade portuguesa com a melhor classificação.

O Iscte manteve a sua posição global (601-800) e destacou-se a nível nacional ocupando a 5ª posição, num total de 12 Universidades portuguesas que integram este ranking.

Nesta edição do THE World University Rankings foram incluídas 1 662 instituições de 99 países de todo o mundo.

Ranking completo, clique aqui

Metodologia detalhada, clique aqui

Mais informação sobre o posicionamento do Iscte noutros rankings internacionais, clique aqui


Iscte obteve a certificação “GOLD” no Healthy Campus da FISU
Fisu


O Iscte alcança o nível “GOLD” no Healthy Campus, reconhecimento atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário – FISU. Esta conquista deve-se à comunidade académica que, com as suas boas práticas de estilo de vida saudável, fazem do Iscte uma universidade sustentável!

O Iscte foi a primeira Instituição de Ensino Superior a ser reconhecida pela FISU, em 2019. Após a integração do Bem-Estar na Sustentabilidade do Iscte, e consequente desenvolvimento e implementação de um plano de ação no âmbito do Sistema Integrado de Garantia de Qualidade (SIGQ_Iscte), o Iscte viu reconhecido mais de 80 critérios dos 100 elegíveis.

Mais informação sobre outros sistemas certificados do Iscte pode ser consulte aqui

Iscte é a melhor universidade jovem portuguesa em ensino e investigação
noticia

 

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa melhorou a sua posição e ocupa o lugar 177 das melhores universidades jovens do mundo, de acordo com o ranking da Times Higher Education (THE) Young Universities. É a 3ª universidade ao nível nacional, sendo que tem a melhor avaliação ao nível do ensino e investigação.

 

Este ranking classifica as universidades com menos de 50 anos: 475 universidades de todo o mundo, incluindo oito portuguesas. Com presença desde 2017 no ranking, o Iscte é a melhor universidade portuguesa nas rubricas que avaliam a qualidade da investigação e do ensino.

Saiba mais aqui e no site do Iscte.


ISCTE-IUL sobe no ranking da Times Higher Education 2020
the99

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa voltou a destacar-se este ano no ranking da Times Higher Education, no qual manteve a sua posição global (601-800) e tendo melhorado a nível nacional, posicionando-se no intervalo 4-9 num total das 13 melhores Universidades portuguesas que entraram neste ranking.

O Iscte registou também melhorias nos indicadores relativos a investigação, citações, receitas da indústria e internacionalização.


Resultados Completos do Ranking

Iscte nos rankings da THE

Iscte com posição de destaque no ranking da Times Higher Education
ranked


O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa destaca-se novamente este ano no ranking da Times Higher Education, um dos rankings generalistas mais importantes e mais consultados para a classificação de Universidades a nível mundial. 

Este ano, o Iscte manteve a sua posição global (600-800) e destacou-se a nível nacional ocupando a 5ª posição, num total de 12 Universidades portuguesas que integram este ranking.

Saiba mais aqui.

Iscte entre as 200 melhores universidades jovens do mundo

 

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa é considerada uma das 200 melhores universidades jovens do mundo, de acordo com o ranking da Times Higher Education (THE), que classifica as universidades com menos de 50 anos. O ranking, que foi hoje divulgado, inclui 414 universidades de todo o mundo, oito das quais portuguesas.

Com presença desde 2017 no ranking, o Iscte é a melhor universidade portuguesa na rubrica que avalia a qualidade da investigação e uma das três melhores na área do ensino.

Saiba mais aqui.

Iscte destaca-se na Internacionalização, Envolvimento Regional e Investigação


1

O Iscte destacou-se novamente em 2020 no U-Multirank alcançando classificações de “bom” e “muito bom” em 14 indicadores e destaca-se, principalmente, nos indicadores relativos à Internacionalização, Envolvimento Regional e Investigação.

Para além dos resultados institucionais, o U-Multirank também avalia individualmente várias áreas científicas. O Iscte obteve resultados positivos em todas as áreas de estudo escolhidas este ano pelo U-Multirank, que teve um maior enfoque na área da Gestão, Economia, Ciência Política, Sociologia, Educação e História.

Para mais informações clique aqui

Iscte pelo segundo ano consecutivo no ranking global para o Desenvolvimento Sustentável



O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa assegurou mais uma vez este ano uma posição de destaque no ranking da Times Higher Education que pretende avaliar o desempenho das Instituições de Ensino Superior em implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

Este ano, o Iscte entrou para o top 200 das melhores universidades do mundo nos objetivos Cidades e Comunidades Sustentáveis (101-200), Produção e Consumo Sustentáveis (101-200), Indústria, Inovação e Infraestruturas (101-200), Educação de Qualidade (101-200) e estreia-se este ano no objetivo Erradicar a Pobreza (101-200).

 

Ao nível do ranking geral, o Iscte posicionou-se no top das 400 melhores universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, num ranking que integra este ano 766 instituições de ensino superior de todo o mundo.

 

Para mais informações clique aqui

 

Iscte é líder em sustentabilidade ambiental no UI GreenMetric

 

O Iscte entrou pela primeira vez no índice UI GreenMetric, um ranking que classifica as Universidades mais sustentáveis do mundo relativamente ao seu desempenho em 2018, tendo alcançado o 3º lugar a nível nacional. A nível internacional, a instituição encontra-se nas primeiras 300 universidades entre um total de 780 instituições de ensino superior de 85 países.


Para mais informações clique aqui

 

Seminário “Novos modelos de gestão da qualidade e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”

 

seminar2

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Qualidade, o Iscte vai organizar no dia 14 de novembro de 2019, no Auditório B203o Seminário “Novos modelos de gestão da qualidade e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.


Este seminário tem como principais objetivos os seguintes:


  • Contribuir para um debate e reflexão sobre os desafios que se colocam às Instituições de Ensino Superior (IES), nomeadamente no que diz respeito à evolução aos sistemas internos de garantia da qualidade, à adoção de novos modelos, ferramentas e metodologias utilizadas na gestão da qualidade; 
  • Contribuir para um debate e reflexão sobre articulação entre os vários modelos/referenciais dos sistemas de gestão e o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); 
  • Partilhar boas praticas de gestão da qualidade;  
  • Contribuir para a concretização do ODS 4 – Educação de Qualidade para a implementação dos objetivos e do ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

     


Cartaz

Programa Completo

Inscrições - clique aqui

Voltar ao topo