O Programa de Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação (CTI) confere competências gerais de investigação em Ciências e Tecnologias da Informação, e competências específicas na área em que a tese é efetuada incluindo o trabalho original de investigação considerando a orientação e o apoio do corpo docente e dos investigadores dos centros de investigação com vertente tecnológica que funcionam no Iscte.
A investigação a desenvolver pelos doutorandos poderá ser bem enquadrada em Projetos de Investigação de importância nacional e internacionais levados a cabo por equipas interdisciplinares, incluindo membros pertencentes, na sua maioria, ao Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação integrados em Centros de Investigação do universo do Departamento, por exemplo a ISTAR, o IT, e o INESC-ID.
Os estudantes de doutoramento serão formados como investigadores com competências em diversas áreas tais como: tecnologias de informação e gestão de projetos, sensores, desenvolvimento de modelos, simulação e validação experimental, redes de informação, internet das coisas, computação em nuvens, integração de sistemas, sistemas distribuídos e concorrentes, sistemas de suporte a decisão, inteligência artificial, matemática, complexidade, avaliação de tecnologias e impacto na sociedade.
O Iscte poderá vir a atribuir bolsas de mérito para candidatos a este curso.
O programa de Doutoramento em CTI estabelece uma parceria de dual degree com a Universidade de Al Farabi, no Cazaquistão. Esta é uma das mais prestigiadas universidades que ocupa a posição 207 a nível mundial.
Mensagem do(s) diretor(es)
Informações Gerais