Diferenciando-se pela importância conferida às abordagens e métodos que se centram nos media digitais, o presente mestrado procura fornecer:
· formação especializada nos domínios da gestão e marketing dos novos media
· conhecimento e investigação na área
Destaca-se a aposta em projetos de empreendedorismo, dando aos alunos a oportunidade de gerir e criar de forma inovadora nesse setor. Esta formação facilitará o acesso às seguintes atividades relacionadas com os Novos Media:
· Comunicação Empresarial
· Agências de Comunicação
· Jornalismo Digital
· Comunicação Multimédia
· Criação de Empresas ligadas aos Novos Media
· Consultadoria
· Marketing
· Novos Modelos de Negócio Digitais
· Transformação Digital da Administração Pública
· Marketing Digital para as Organizações Não-Governamentais
Os estudantes deste Mestrado podem usufruir de um conjunto de possibilidades associadas à marca distintiva do conjunto de cursos do Iscte:
1) um corpo docente com sólida formação científica na área;
2) conferencistas convidados com experiência profissional na área;
3) a existência de uma rede de contactos que possibilita a realização de estágios externos;
4) a frequência de optativas de outros cursos do Iscte, proporcionando uma formação interdisciplinar;
5) a possibilidade de frequentarem conferências organizadas por outros cursos da Escola de Sociologia e Políticas Públicas;
6) a existência de uma vasta rede de protocolos com Universidades estrangeiras, possibilitando aos alunos efetuar uma parte do ciclo de estudos noutra instituição mediante programas de mobilidade, como o Programa Erasmus;
7) possibilidade de integração em projetos de investigação do laboratório, MediaLab, situado no âmbito do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte), unidade classificada com ‘muito bom’, podendo usufruir do equipamento aí existente para realização da dissertação ou trabalho de projeto.
Mensagem do(s) diretor(es)
O Mestrado em Gestão de Novos Media tem como objetivo aliar um pensamento crítico a uma prática de inovação, procurando assim formar os recursos humanos que venham a fazer a diferença quer nas empresas nacionais quer internacionais, sem esquecer o incentivo à criação de startups de novos media. Entre as competências a desenvolver estão a identificação e análise de problemas e oportunidades dos media aos níveis estratégico e operacional; pensar e pilotar o processo de comunicação como fenómeno socializador em rede; dominar técnicas de planeamento e de criatividade para a mudança; explorar potencialidades das ferramentas web e dos media sociais no domínio empresarial; desenvolver estratégias de comunicação para crise organizacional; criar e gerir projetos na área dos media; integrar um esforço de orientação estratégico na área dos media; potenciar o perfil de liderança e a capacidade de implementação; operar de modo estratégico como agente de mudança nas empresas ou equipas de projeto.
Informações Gerais