Eventos

Conferência[VI Ciclo de Conferências História(s) da(s) Arte(s): Cartografias da Cultura Visual]
Modus de Produção do programa Visita Guiada: estratégia e desafios
19
março
2018
Local
C4.06
Piso 4
Edifício II
ISCTE-IUL

Nota Curricular da oradora

Paula Moura Pinheiro é jornalista e vive em Lisboa. Na imprensa, trabalhou como repórter, entrevistadora e cronista; na televisão e na rádio como autora, editora e apresentadora de programas. Expresso, Marie Claire, Independente, Grande Reportagem, Público, Rádio Comercial e Rádio Paris Lisboa, SIC, RTP1 e RTP2 são alguns dos órgãos por onde passou. “Sexo Forte”, “O Pecado Mora Aqui”, “O Senhor que se Segue”, “Livres e Iguais”, “GLX”, “Câmara Clara” e “Visita Guiada” (em curso na RTP2 e na Antena 1) são alguns dos programas que dirigiu e apresentou.

Responsável pelo "Guia de Leitura 2003" do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, fez comunidades de leitores um pouco por todo o país e co-realizou, durante anos, "Os Clássicos na Gulbenkian". PMP tem quatro livros publicados: Portugal no Futuro da Europa (um livro sobre a primeira versão do Tratado Constitucional Europeu); “27/08” (27 crónicas e oito entrevistas); “Estória da Pré-História do Chapitô” (uma biografia de Teresa Ricou); e "Viagem de Regresso" (relato de uma viagem à Rússia). Entre 2006 e 2012 foi subdirectora da RTP2.

Entre 2013 e 2016 foi júri do Prémio de Jornalismo para os Diretos Humanos e Integração da UNESCO. Entre 2014 e 2017 foi membro do Conselho-Geral da Universidade do Minho.

Paula Moura Pinheiro é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduada em Direito Comunitário pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Orador(a)
Voltar ao topo