Eventos

Conferência Internacional
Quarta conferência Europe as a Global Actor
08
maio
2019
10
maio
2019
Local
ISCTE-IUL e UAL

Num ano marcado pelas eleições europeias, a volatilidade dos movimentos eurocépticos e os problemas nas fronteiras da União Europeia têm provado ser grandes desafios para a UE.

A quarta edição da conferência internacional "Europe as a Global Actor" pretende entender o papel da UE no mundo , através da análise de questões como a legitimidade, a democracia e o papel das instituições europeias na vida dos cidadãos. 

A conferência também abordará temas como as ameaças à UE  – terrorismo, crime organizado, mudanças climáticas, entre outros – e a relação da União Europeia com outras grandes potências, como os EUA, a China, a Turquia e a Rússia.

A conferência incluirá painéis temáticos, mesas redondas e sessões plenárias com diversos académicos convidados, bem como apresentações de investigadores internacionais nesta área.

Uma das mesas redondas de maior destaque terá lugar dia 9 de maio, com um debate entre candidatos portugueses ao Parlamento Europeu: Pedro Marques (PS, S&D), Paulo Rangel (PSD, EPP), João Ferreira (CDU, GUE/NGL), Nuno Melo (CDS, EPP), Marisa Matias (BE, GUE/NGL) e António Marinho e Pinto (PDR, ALDE). 

Mais informação aqui.

Entrada livre.

 

Organizações

  
Voltar ao topo