Eventos

Aula Aberta
A Ciência de Dados no grupo Jerónimo Martins
19
Novembro
17:00 - 19:00
Local
Auditório 0NE02-Caiano Pereira
Piso 0
Edifício Sedas Nunes
ISCTE-IUL

Nesta aula aberta em Ciência de Dados será feita uma breve descrição dos aspetos fundamentais e características do negócio do retalho alimentar, das temáticas mais relevantes da ciência de dados neste setor e serão apresentados alguns exemplos de projetos no Jerónimo Martins que envolvem a ciência de dados.      

O Jerónimo Martins SGPS, S.A. é um grupo empresarial português de distribuição alimentar e retalho especializado. Está presente em Portugal, Polónia e Colômbia, operando mais de 4000 lojas das quais 432 em Portugal com a insígnia "Pingo Doce". O grupo emprega mais de 100.000 trabalhadores e as suas lojas são visitadas por cerca de 5 milhões de consumidores diariamente. Ocupa a 1ª posição no ranking das empresas por resultados em Portugal do Jornal de Negócios e a 2ª posição no ranking das maiores empresas portuguesas da Informa Dan & Bradstreet. O grupo tem uma forte aposta na inovação tecnológica, como demonstra a loja laboratório recentemente aberta no campus da Nova BSE, loja "sem caixas" e onde o dinheiro físico não tem lugar.

O orador da sessão será Rui Tomás, Diretor de Inovação na Direcção de Sistemas de Informação da Jerónimo Martins. No âmbito deste função foi responsável pela componente tecnológica da loja laboratório do Pingo Doce, recentemente aberta ao público. Anteriormente, foi Director de Infra-estrutura e Coordenador das áreas de Integração de Sistemas e Telecomunicações no mesmo grupo empresarial. Iniciou a sua carreira profissional como Engenheiro de Sistemas e Consultor na IBM Portugal. Rui Tomás é licenciado em Eng. Informática pela FCT/UNL e tem um eMBA pelo AESE/IESE.

Voltar ao topo