ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.
ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.
Juan Mozzicafreddo, professor e investigador cujo percurso se confunde com a história do ISCTE, faleceu esta semana em Lisboa.
Professor Emérito, Juan Mozzicafreddo era Professor Jubilado do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas da Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE.
Nas últimas quatro décadas, serviu a Escola como dirigente competente e professor distinto, marcando profundamente, tanto pelo seu saber como pelo seu modo de estar, gerações de colegas, estudantes e funcionários.
Com uma carreira académica notável, a ele se deve um contributo fundamental para a afirmação do ISCTE como escola de referência na área da Administração Pública.
Exerceu vários cargos de direção e de coordenação científica e pedagógica, designadamente como membro do Conselho Científico, Membro do Conselho Diretivo, Vice-Presidente do ISCTE, Diretor do Departamento de Sociologia e Diretor da Escola de Sociologia e Políticas Públicas.
Autor de inúmeras publicações, procurou sempre ultrapassar as fronteiras da universidade para chegar a todos, tendo ganho o respeito da comunidade onde escolheu viver.