ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close

Investigação

São três os centros de investigação que colaboram ativamente com a nossa Escola.

O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) é uma unidade interuniversitária que existe desde 2007 como unidade de I&D da FCT e foi classificada com Muito Bom nas avaliações internacionais de Unidades de I&D de 2007 e 2013. O CRIA organiza-se em polos sediados em quatro instituições universitárias, uma delas, o Iscte.

O CIS é o centro de investigação com maior concentração de psicólogos sociais em Portugal e uma das mais elevadas da Europa. Com uma missão baseada no avanço de teorias e modelos em psicologia social, integra diferentes níveis de análise e diferentes abordagens metodológicas, aplicando com sólidas bases teóricas em diversas áreas da psicologia, por forma a desenvolver intervenções e apoiar políticas públicas ancoradas na ciência.

O DINÂMIA’CET – IUL, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, do ISCTE-IUL, desenvolve investigação pluridisciplinar em Ciências Sociais e é avaliado como Centro de Excelência pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Os seus grupos de investigação são: Inovação, Conhecimento e Trabalho; Cidades e Territórios; e Governação, Economia e Sociedade. Conta com mais de 100 investigadores, incluindo cerca de 50 doutorados, e um elevado número de bolseiros de investigação.

Centro de Investigação e de Intervenção Social (CIS-IUL)
Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA/CET-IUL)
Centro em Rede de Investigação em Antropologia, pólo do ISCTE-IUL (CRIA-IUL)