ATENÇÃO: Esta página foi traduzida automaticamente pelo Google Translate. Isto pode ter consequências inesperadas no conteúdo apresentado e, portanto, não nos responsabilizamos pelo resultado dessa tradução automática.


ATTENTION: this page has been automatically translated by Google Translate. This can have unexpected consequences and, therefore, we do not take responsibility for the result of that automatic translation.

menu
menu close
Investigação

Professor do ISCTE-IUL eleito para Sociedade Europeia

2018-12-10
Publicado por
Gabinete de Comunicação e Multimédia

O docente e investigador Tiago Correia do ISCTE-IUL foi eleito para o Comité Executivo da ESHMS (Sociedade Europeia para a Saúde e a Sociologia Médica), para o mandato 2019-2022.


A ESHMS (Sociedade Europeia para a Saúde e Sociologia Médica) está entre as mais prestigiadas comunidades académicas dedicadas ao estudo sociológico dos temas relacionados com a saúde e ligação da investigação ao espaço político.

O ISCTE-IUL acolheu o último congresso bienal da ESHMS, sob a presidência de Tiago Correia. Este investigador e docente da ESPP doutorou-se em Sociologia no ISCTE-IUL (2011). Licenciou-se também no ISCTE-IUL em Sociologia e Planeamento (2007).

Actualmente exerce funções como professor auxiliar convidado (Departamento de Sociologia) e investigador integrado (CIES-IUL) na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, onde coordena unidades curriculares de 1º, 2º e 3º ciclo nas áreas da sociologia da saúde, políticas de saúde e epistemologia médica.

Com 10 anos de experiência no ensino académico; supervisão e como revisor, também tem estado envolvido em redes científicas na Europa, Canadá e Brasil sobre temas relacionados com a governança dos sistemas de saúde, funcionamento organizacional, comportamento e interacções dos profissionais, narrativas dos pacientes, desigualdades na saúde e ética.

É frequentemente convidado para leccionar seminários e formação especializada a reguladores, profissionais de saúde, gestores e advogados. Também desempenha funções de aconselhamento técnico em instituições portuguesas e internacionais sobre metodologias científicas e tomada de decisão política com base em evidência académica, além de fazer parte de painéis consultivos de projectos de investigação com financiamento competitivo. O seu trabalho tem sido publicado em formato de livros, capítulos e artigos em revistas de circulação internacional. O seu percurso tem sido distinguido com diversos prémios e distinções.