Notícias

Institucional • 05 jul 2019
Iscte entre os melhores no ranking da Times Higher Education

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa posiciona-se pela primeira vez no Top 125 das melhores universidades da Europa, de acordo com o mais recente Europe Teaching Ranking da Times Higher Education. O ranking, este ano na 2ª edição, pretende avaliar a qualidade do ensino e aprendizagem das instituições de ensino superior a nível europeu.

Este ranking centra-se na análise de 4 pontos principais: Recursos (meios para transmissão eficaz de conhecimentos), Envolvimento (interação da instituição com os estudantes), Resultados (saídas adequadas para os estudantes geradas pela instituição) e Ambiente de Ensino (ensino e aprendizagem inclusivos). Para o efeito, para além da recolha de informação institucional foi também realizado um inquérito a mais de 125 mil estudantes universitários de 18 países europeus (THE European Student Survey), no qual o Iscte também participou.

Nos resultados globais do ranking, o ISCTE destacou-se sobretudo no indicador Envolvimento. Estes resultados refletem a aposta estratégica do Iscte na melhoria das condições de aprendizagem dos seus estudantes, reforçando a cultura pedagógica da instituição, assente em práticas de proximidade entre docentes e estudantes e demonstrando o esforço realizado para facilitar a transição dos estudantes para a vida ativa e para melhorar a inserção no mercado de trabalho.

O ranking completo pode ser visto aqui.

Voltar ao topo