Notícias

Institucional • 07 set 2020
Informação do Iscte sobre o arranque do ano letivo

Tendo em conta que foram divulgadas as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e da Direção Geral da Saúde (DGS), relativas ao funcionamento do próximo ano letivo, o Iscte informa, toda a comunidade, sobre as normas de arranque e funcionamento do ano letivo 2020/2021.

1. Início das aulas

Mantém-se o calendário letivo definido para 2020/2021 e devem ser considerados as seguintes datas para início das aulas:

Licenciatura e mestrado integrado

2.º ano e anos seguintes – 28 de setembro

1.º ano – 6 de outubro

Mestrado

Todos os anos – entre 14 e 28 de setembro

Doutoramento

Todos os anos – a partir de 12 de outubro

2. Funcionamento das aulas

As aulas são lecionadas presencialmente a partir das salas do Iscte.

Os estudantes são organizados por grupos e assistem presencialmente e via zoom às aulas, em regime de rotatividade, de acordo com as orientações especificas de cada escola.

Em todos os cursos será organizada uma sessão presencial para todos os estudantes inscritos.

3. Estudantes estrangeiros e internacionais

Caso não consigam visto para se deslocar a Lisboa, os estudantes estrangeiros e internacionais podem assistir às aulas à distância.

Para o efeito devem apresentar comprovativo.

4. Estudantes que integram grupos de risco

Os estudantes que integrem algum grupo de risco identificado pela DGS, que por esse motivo estejam impedidos de participar presencialmente nas atividades letivas, devem apresentar atestado médico.
Grupos de risco aqui

5. Cartões de estudante

Dado o atual contexto pandémico, o controle de presenças nos espaços é muito importante, pelo que a utilização do cartão de estudante no acesso aos espaços e no registo de presença nas atividades letivas será obrigatória.

Para agilizar a emissão do cartão de estudante, a Caixa Geral de Depósitos estará no Iscte para emissão imediata de cartões provisórios.

O atendimento dos estudantes é feito por marcação de acordo com o calendário definido para cada Escola. Este calendário será divulgado oportunamente.

As normas agora apresentadas, bem como as suas exceções, serão revistas sempre que se considere necessário e tendo em conta as orientações do MCTES e da DGS. Recomenda-se a consulta do plano de contigência do Iscte e as respetivas atualizações.

Mais informações e respetivos contactos aqui ou através do e-mail institucional.

Voltar ao topo