Notícias

Institucional • 22 set 2020
Iscte renova com a FLAD programa de intercâmbio

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e outras três universidades portuguesas assinaram com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) a renovação do protocolo do Programa Study in Portugal Network, um programa que promove o intercâmbio de estudantes norte-americanos nas universidades portuguesas.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, presente na sessão de assinatura, sublinhou a importância do intercâmbio, tanto para os estudantes e docentes portugueses que escolhem fazer um período do seu percurso académico no estrangeiro, como a importância para as universidades portuguesas de receber alunos estrangeiros em Portugal.

“Temos de começar a preparar o futuro, e é por isso que estamos aqui, porque acreditamos que este protocolo é um passo importante para nos permitir crescer e ganhar escala”, explicou Rita Faden, presidente da FLAD.

Além do Iscte, representado pela vice-Reitora Maria das Dores Guerreiro, assinaram o protocolo as universidades Nova de Lisboa, Lisboa e Católica Portuguesa.

O Programa mantém as inscrições abertas para o semestre de primavera de 2021. Mais informações aqui.

Voltar ao topo