Notícias

Institucional • 27 set 2020
Iscte esgota todas as vagas na primeira fase

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa voltou a ser a única universidade pública portuguesa a esgotar, em 2020, todas as vagas oferecidas na primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior de 2020.

O Iscte foi também a universidade com maior aumento percentual das vagas abertas para o ano letivo 2020-2021: 19%.

Os dados desta fase de acesso ao ensino superior revelaram também que o Iscte é a segunda universidade com maior “Índice de Força”, o indicador que mede a relação entre as vagas preenchidas e as primeiras escolhas dos estudantes. O Iscte registou 164 pontos neste índice, logo a seguir à Universidade do Porto, com 183 pontos.  A grande maioria dos estudantes colocados escolheu os cursos do Iscte como primeira opção.

A licenciatura em Ciência de Dados do Iscte, aberta em 2019, voltou a esgotar todas as vagas nesta segunda edição, aumentando as notas de entrada enquanto outras universidades não conseguiram preencher as suas vagas. Ou seja, o Iscte continua a ser a universidade de referência para a Ciência de Dados.

A ciência de dados é, cada vez mais, uma ferramenta transversal a todas as áreas do conhecimento, razão pela qual o Iscte criou há um ano uma nova unidade curricular de Ciência de Dados em todas as suas licenciaturas: é uma cadeira de 3º ano com os conteúdos adaptados a cada cursos. O mestrado em Ciência de Dados abriu em setembro de 2020.

Esta elevada procura do Iscte por parte dos estudantes é o reconhecimento da qualidade do ensino e da capacidade de inovação que o Iscte demonstra há várias décadas.

Voltar ao topo