Notícias

Institucional • 22 abr 2021
Iscte sobe no ranking global para o Desenvolvimento Sustentável

O Iscte - Instituto Universitário de Lisboa melhorou a sua posição no ranking da Times Higher Education, que avalia o desempenho das Instituições de Ensino Superior em implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

Ao nível do ranking geral, o Iscte melhorou a sua posição e está agora no top das 300 melhores universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este ano, participaram 1115 instituições de ensino superior de todo o mundo, mais 349 do que o ano anterior. Cada instituição escolhe os ODS em que quer participar, no mínimo de quatro, sendo um deles obrigatoriamente o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

O Iscte destacou-se no ODS Produção e Consumo Sustentáveis, estando na 63ª posição no total de 503 instituições que participaram neste ODS. Este ano, o Iscte entrou para o top 200 das melhores universidades do mundo em mais objetivos:  Erradicar a Pobreza (101-200), Igualdade de Género (101-200), Cidades e Comunidades Sustentáveis (101-200), Indústria, Inovação e Infraestruturas (101-200), Educação de Qualidade (101-200), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (101-200).

A participação do Iscte neste ranking integra a consolidação e expansão da estratégia de desenvolvimento sustentável do Iscte. O ano passado foi publicado o primeiro  relatório de sustentabilidade e desenvolveram-se as dimensões Pessoas (social) e Prosperidade (económica), para além da continuação do trabalho na dimensão Planeta (ambiental).

No mesmo ranking, a UESTC University of Electronic Science and Technology of China (Chengdu), parceira do Iscte e da BRU-Iscte no Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada (DBA), classificou-se na 7.ª posição.

Os resultados completos podem ser consultados aqui e na pagina do ranking.

Voltar ao topo