Notícias

Investigação • 11 jan 2022
Projeto do Iscte sobre ajuda ao desenvolvimento recebe bolsa ERC

O projeto AfDevLives - The Afterlives of Development Interventions in Eastern Africa (Kenya, Tanzania, Mozambique) -, coordenado por Yonatan N. Gez, investigador do CEi-Iscte, foi selecionado pelo European Research Council (ERC) para um financiamento de 1,5 milhões de euros.

A investigação, a iniciar em 2022, incide sobre o real impacto da ajuda para o desenvolvimento na África Oriental, designadamente em Moçambique, disse hoje à Lusa fonte da entidade. A investigação servirá também para conhecer a avaliação que os povos destes países fazem sobre a utilidade da ajuda internacional nas suas comunidades e nos seus países.

O projeto do Iscte foi selecionado entre mais de quatro mil propostas apresentadas ao European Research Council (ERC) – um pacote de apoios da União Europeia para projetos de investigação.

O financiamento do trabalho de campo do Iscte – assim como os outros 396 selecionados – vai servir para ajudar “jovens investigadores ambiciosos a lançarem os seus próprios projetos, formarem as suas equipas e perseguirem as suas melhores ideias”, lê-se no comunicado enviado pelo ERC.

 

Voltar ao topo