Notícias
Duarte Pires Pereira, de 25 anos e com mestrado em Finanças na Iscte Business School, ficou em segundo lugar na 18ª edição do Prémio Primus Inter Pares, a competição que elege as cinco jovens promessas para líderes do futuro.
O Prémio Primus Inter Pares é uma iniciativa do Banco Santander em Portugal e do Jornal Expresso, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de "uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar".
Assim, a competição oferece um MBA (Master in Business Administration), totalmente gratuito, em Portugal ou no estrangeiro a três selecionados e duas pós-graduações aos restantes dois finalistas do Prémio. Duarte Pereira foi o segundo classificado sendo distinguido com a possibilidade de fazer um MBA, com propinas pagas. Em quarto lugar ficou também um antigo aluno da nossa Escola de Gestão, que na final foi contemplado com o pagamento de uma Pos-Graduação.
Este ano houve um recorde de candidaturas: 147 aspirantes a alunos de MBA. Foram validadas 89, já que os restantes candidatos não preenchiam todos os requisitos. Esta edição foi a que teve maior percentagem de mulheres candidatas.
Os participantes foram submetidos a um leque de testes psicotécnicos e do grupo inicial prosseguiram 24 jovens, que foram submetidos a uma série de desafios individuais e em grupo, desenvolvidos pela consultora de recursos humanos Egor, em formato online . Tudo foi concluido dia 20 de junho, com os cinco finalistas a prestarem a última prova perante o júri.