Notícias

Investigação • 26 out 2023
Iscte no top mundial 2% dos melhores cientistas citados

Ana Brochado, Ana Guinote, Arménio Rego, David Cairns, Eduardo Medeiros, Fernando Ferreira, Maria José Sousa, Nuno Bento, Octavian Postolache, Sandra Loureiro, Sérgio Moro e Susana Batel são os investigadores do Iscte distinguidos no ranking da Stanford University, EUA 2023. 

De acordo com o estudo da Universidade de Stanford (EUA), em colaboração com o grupo editorial Elsevier, publicado em 4 de outubro de 2023, o Iscte-Instituto Universitário de Lisboa alcança reconhecimento à escala global, com 12 investigadores classificados no top 2% dos autores mais citados em todo o mundo e ainda 2 investigadores, Sandra Loureiro e Octavian Postolache, no impacto ao longo da carreira.

A última versão do estudo teve em consideração os dados dos perfis dos autores da Scopus a 1 de outubro de 2023, salientando a importância da exatidão e atualização contínuas.

Estes investigadores do Iscte desenvolvem trabalho em variados campos da Economia, Gestão e Marketing, Psicologia Social, Ciências e Tecnologias de Informação, Geografia e Planeamento, Gestão Pública e Ensino à Distância, Engenharia e Telecomunicações, Sustentabilidade e Ciência Sociais.

Este reconhecimento evidencia o compromisso contínuo do Iscte com a excelência no ensino e na investigação, e reforça ainda mais a importância do investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, bem como na educação e o progresso da sociedade e da ciência.

Voltar ao topo