Notícias
De 16 de setembro a 31 de outubro estão abertas as candidaturas ao Prémio Silva Leal que visa destacar estudantes do Iscte “pela elaboração de trabalhos com relevância para o estudo das políticas e das práticas nos domínios da segurança social, da solidariedade e da economia social”.
São aceites teses, dissertações e trabalhos finais de estudantes do Iscte, a título individual, trabalhos esses concluídos e avaliados em 2023, no âmbito de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento.
O prémio tem o valor de 2 500 euros e é uma iniciativa conjunta do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa e da Secretaria de Estado da Segurança Social. Pretende homenagear o Professor António Silva Leal que, enquanto docente universitário e político, se evidenciou na defesa e desenvolvimento de políticas subordinadas ao dever de solidariedade entre todos os cidadãos.
As candidaturas devem ser apresentadas ao Secretariado do Conselho Pedagógico, através do endereço eletrónico secretariado.cp@iscte-iul.pt, no período anunciado em edital próprio, devendo constar das mesmas os seguintes elementos:
- Boletim de candidatura devidamente preenchido;
- Um resumo do trabalho (1 página A4, com título do trabalho, identificação do candidato e o respetivo resumo);
- Comprovativo de que o trabalho foi avaliado no âmbito dos cursos do Iscte;
- Um exemplar do trabalho em formato digital (PDF).
Os critérios de avaliação das candidaturas são:
- A centralidade em relação aos temas do Prémio;
- O mérito científico;
- A pertinência para os meios sociais interessados;
- A pertinência para atores governamentais;
- A contribuição para uma cultura de debate nas matérias do Prémio.