Notícias
Estão abertas as candidaturas ao Prémio Iscte Políticas Públicas 2025 até ao dia 10 de março de 2025, exclusivamente para políticas públicas adotadas pela Administração Pública Local.
O Prémio Iscte Políticas Públicas, promovido pelo Iscte e pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS-Iscte), visa reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal.
Este ano, apenas poderão concorrer ao prémio políticas públicas adotadas pela Administração Pública Local. O prémio consiste na atribuição de um diploma de mérito à entidade vencedora e na inscrição de técnicos e/ou dirigentes dessa entidade em atividades de formação ministradas no Iscte - Instituto Universitário de Lisboa até um valor máximo de 5.000€.
O concurso decorre até às 23h59 do dia 10 de março de 2025, sendo que o prémio será entregue no âmbito do Fórum das Políticas Públicas 2025, a decorrer no dia 2 de abril.
Cada entidade pode concorrer com quantas políticas considerar pertinentes, tendo de preencher um formulário de candidatura por política. O formulário de candidatura deve ser transferido a partir desta ligação e enviado devidamente preenchido, bem como respetivos anexos, para o e-mail premio.ipps@iscte-iul.pt.
Composição do júri:
- Paulo Marques - Presidente do júri - docente do Departamento de Economia Política e Investigador Integrado no Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA’CET-Iscte);
- Teresa Seabra, docente do Departamento de Sociologia e Investigadora Integrada no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte);
- Raul Lopes, docente do Departamento de Economia Política e Investigador Integrado no Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território (DINÂMIA’CET-Iscte).
O regulamento do Prémio encontra-se disponível aqui. Qualquer questão pode ser encaminhada para o e-mail premio.ipps@iscte-iul.pt.