Notícias
Clara Carvalho, docente e investigadora do CEI-IUL, o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, acaba de ser eleita para um mandato de 4 anos como presidente da AEGIS, a Rede de Centros Europeus de Estudos Africanos. Como linha de força para o seu mandato, Clara Carvalho definiu o reforço e o desenvolvimento da cooperação entre os centros de Estudos Africanos da Europa, de África, do Brasil, da Índia e da China.
A investigadora do ISCTE-IUL atribui a sua escolha para a presidência do organismo ao reconhecimento do trabalho desenvolvido, primeiro no CEA (Centro de Estudos Africanos) e depois no CEI (Centro de Estudos Internacionais) que lhe sucedeu no ISCTE-IUL.
Clara Carvalho refere que “O ISCTE foi membro fundador da AEGIS em 1991 e em 2013 acolheu em Lisboa 1500 investigadores na ECAS-European Conference of African Studies”. A eleição de Clara Carvalho teve lugar em Paris, durante a ECAS-2015.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DvKLKl69MZE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>